segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resenha - Johnny Bleas - O Núcleo da Montanha

Oi Gente como vão?Estou de volta para trazer mais uma resenha de um livro que já terminei de ler faz dias, mais devido alguns contratempos não fiz a resenha, rolou muito coisa durante esse tempo na qual me impediu de criar a resenha e de voltar ao blog, mais finalmente hoje estou trazendo a resenha para vocês, o livro será Johnny Bleas O Núcleo da Montanha de um autor super bacana o João Gabriel Brene.








Resenha







Bom durante a narrativa duas coisas me chamou atenção que são os momentos de Bleas que são o presente de Johnny e o passado de Kourem, durante a narrativa vou descobrindo o porquê Kourem virou uma criança ou adolescente vingativo, de certa forma as pessoas que os criaram eram pessoas do mal que não querem o bem de ninguém que se acerque a eles, João Gabriel Brene ele nos mostra claramente o quão os irmãos são tão diferentes e ao mesmo tempo parecidos, Kourem se tornou um adolescente frio e calculista mais isso não veio dele devido às más companhias ele acabou se tornando esse tipo de pessoa, mesmo ele sendo vilão é impossível não gostar dele assim como do Johnny eu diria assim de inicio que meu personagem preferido é JOHNNY é claro que Kourem é um ótimo personagem mais sempre me encanto com os personagens mais marcantes.

É muito difícil não gostar dessa obra, pois o autor brinca com a nossa imaginação e durante a narrativa vocês se pegam conversando com os personagens como se fosse orientando a não fazer certas coisas isso é demais. Durante toda narrativa vocês participam das aventuras vividas pelos personagens Bleas Essa obra é cheia de batalhas, o que eu não vi no primeiro livro vi nesse que foi o amadurecimento do Johnny que estava precisando pois no primeiro achei ele muito mimado,mostrou também um lado que não havia percebido nele que era a raiva que ele sentia tanto que mexia com emocional dele e realmente raiva mexe muito com  nosso instinto emocional que as vezes nos priva de ver os nossos erros, era nesse momento que dava vontade de dar uma chacoalhada nele para que ele acorda-se para vida.





Mais já deu para vocês perceberem que nessa obra há o bem e o mal, e com isso as coisas entre os irmãos estão muito tensa, ou seja, o bem querendo vencer o mal, o autor soube com maestria administrar os personagens com clareza cada um com sua dosagem sem que houvesse alguma controvérsia ambos. Ele soube traçar os planos na maneira certinha e essa escrita dele não nos deixa a desejar.






Nessa obra teve novos personagens e outros que morrem durante a narrativa o que me deixou pasma a forma como o autor inseri e tira sem que eles fizessem muita falta. No livro fala também sobre traição algo que não admito mais que na obra nos mostrou como se acontece, tem também mudança de lados e muitas jogadas que os personagens faz para arquitetar todo trajeto e são muito bem elaborados apesar de sempre haver uma falha entre ambos os lados.
A morte de um dos personagens me deixou triste mais sei que era para dar seguimento à trama mais diria que preferia ele vivo para mostrar que ele iria conseguir mostrar a cidade que deficiente também consegue.

Quero agradecer ao autor por confiar no meu trabalho e pela paciência pela espera da resenha que demorei eu sei, mais expliquei meus motivos para ele e com essa maestria que ele tem simplesmente ele me entendeu. Foi um prazer conhecer suas obras que são espetaculares e muito bem elaboradas.Curtir as duas obras do inicio ao fim sem me sentir cansada pois nessa obra não teve enralações e muitos menos palavrões.Essa edição esta maravilhosa não tenho do que me queixar dou em cinco estrelas em tudo pois foi esplêndido, ou seja você arrasou no primeiro e no segundo estou imaginando o terceiro.







Aliás, o terceiro livro, Johnny Bleas - O Herdeiro de Asterium, já está entregue a Editora Pandorga e tem previsão de lançamento no final de 2017.

Para aqueles que tiverem interesse em conhecer mais sobre a obra e o autor abaixo deixo os contatos:


Website AUTOR: www.jgbrene.com
Website TRILOGIA: www.johnnybleas.com.br
Instagram &Twitter: @jgbrene
Fanpage AUTOR: www.facebook.com/jgbrene
Fanpage TRILOGIA: www.facebook.com/johnnybleas
#Hashtags: #jgbrene #johnnybleas #editorapandorga #magicinside

2 comentários:

  1. Resenha incrível!! Parabéns pelo trabalho Beta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, eu amei seus livros são muito bem escritos beijosssssss

      Excluir