segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha Diário de Busca

Oi meus amigos queridos, trago nesse momento aqui no Jornal Literatura & Cia a resenha de uma obra que me deixou maravilhada ‘‘Diário de Busca’’, dos irmãos W.Souza, vamos conhecer essa obra maravilhosa.

Diário de Busca
Autor: W-Souza
Data de publicação: Outubro de 2015
Número de páginas: 342
ISBN: 978-989-51-4106-7
Seleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção


Sinopse:O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo.

Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho amigo - Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente.
Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária.Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição. 

Resenha
Diário de Busca é um livro escrito pelos autores Wânio Souza e Wolnéia Souza, da editora Chiado. É narrado em 3° pessoa e divididos em vários capítulos.A historia se inicia em Roma, mais com os acontecimentos o cenário transforma e passa por vários locais.
O livro conta a historia de Leopoldo, um garoto que desce criança gosta de ler, isso é maravilhoso demais acredito que seja o terceiro livro que leio que de inicio uma criança ama ler.
Esse livro se fez surpreendente em diversos pontos, os elementos colocados na ficção pelos autores e apresentados aos leitores, estão na dosagem certa. Juro por Deus esse livro merece ser lido para as crianças para deixar a imaginação deles voarem passearem.Levo em consideração que essa obra pode se transformar em dualogia, se não  houve algo revelado ou explicado nesta obra com certeza terá nas próximas obras desses autores maravilhosos.Mais vou ressaltar que, não há buracos no decorrer do livro.Com certeza há inicio,meio e fim que para mim foi muito bem definidos.

‘’Uma mãe por seu filho
Atravessa o horizonte
Suporta as dores do caminho
Para chegar ao seu alcance
Uma mãe por seu filho
Pode mudar ações
Pode rever ideias
Pode mudar convicções
Uma mãe por seu filho
Esta com ele onde estiver
Sejam quais as escolhas
Em que caminho estiver. ’’

Vou destacar aqui o tipo de escrita usado pelos autores nessa magnífica obra, que para mim foi maravilhosamente suave, a narrativa volto a repetir é em 3° pessoa tem um estilo literário formal e tranquilo em nenhum momento vi xingamentos e isso foi um ponto positivo olha livros sem palavrões ganhou pontos comigo. A narrativa, em nenhum momento, deixou de ser fluida.Os autores foram bem objetivos durante a historia, sem aquelas enrolações chatas que existe em alguns livros que nossa dar desanimo, esse livro foi e é demais amei.

Os personagens têm forma física e alma não aparições, superficiais. Eles não deixam os leitores com a sensação de inexistência durante a leitura.

Diário de busca o livro perfeito para quem busca aventura,drama, e varias historias de amor os autores conseguiram envolver todas essas características em uma leitura detalhada e prazerosa sem se tornar chato.

Minha opinião: o LIVRO Diário de Busca é um livro perfeito para se tirar uma lição de vida, pois o Leopoldo mostra como podemos domina as perdas as magoas, apesar dele esta frustrado com certeza ele passo força para aqueles que leram, nos dar animo para seguir nosso caminho, fiquei muito triste em alguns capítulos que onde existiram perdas, perdas essas que são muito dolorosas. Cada capitulo eles nos prende com sua sabedoria e drama claro,mais é um tipo de livro que não rolou nenhuma maresia sabe foi tudo no seu tempo.Teve momentos que me sentia no meio dos personagens pois sou muito emotiva e a vontade de abraçar aquele personagem que estava sofrendo era muito grande.Foi uma leitura demorada mais prazerosa eu me sentir na vontade de ler a continuação.Os autores conseguiu transmitir emoções no tempo certo e de uma forma clara e fez refletir algumas questões e tenho certeza fará outras pessoas refletir também.

Quanto à qualidade do material em que essa obra magnífica foi produzida, a capa é chamativa é lataria de uma espaçonave isso me atraiu muito, quanto às folhas são grossas tipo ásperas mais adorei por assim não dar para ver o que esta escrito do outro lado da folha e são amareladas livros assim é mais fácil de ler praticamente folhas brancas ofusca muito e repuxa bastante das vistas, tamanhos da fonte foram tranquila. Só tenho uma dica acho que os autores como pois o nome Diário de Busca deveria ter uma data em cada capitulo ficaria bem bacana.Esse livro se teve erros ortográficos passou despercebido e também não tenho muito do que me de me queixar com relação a isso.Os autores foram maravilhosos nessa obra obrigada pela parceria Esse livro merece 10 então dou cinco aqui no blog e mais cinco no skoob.




3 comentários:

  1. Olá Roberta.

    Ficamos felizes que tenha gostado de Diário de Busca. Parabéns pela resenha, ficou ótima. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amei esse livro obrigada vocês bjsss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir