sábado, 9 de julho de 2016

Resenha A Boneca Fantasma

Boa noite gente seguidores e não seguidores, como vão?A resenha desse momento é do livro A Boneca Fantasma, do meu querido amigo autor Fernando Nery, uma pessoa especial e super atencioso apesar de andar ausente rsrsrrsrs brincadeiras a parte, vamos conhecer um pouco dessa obra magnífica...

Sinopse:

Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente. "Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios...

Resenha

A Boneca Fantasma, é um livro escrito pelo meu querido amigo e autor Fernando Nery,  da editora Percurso.

É narrado em 3° pessoa, e conta a historia de Laura, uma garotinha que amava brincar com suas lindas bonecas, com isso ela aprendeu a fazer roupinhas para suas filhinhas, só que com o tempo ela aprendeu a desenhar,  fazer tipo croquis virou uma mini estilista, ela não imaginava que ganharia tanto sucesso entre suas colegas de escola.
Uma criança ganhar fama é porque ela realmente era muito talentosa ,tanto que suas colegas pegavam suas bonecas para copiar os vestidos ou encomendar.
Com tanto sucesso, a pequena Laura passou a ganhar muito dinheiro, e inúmeras entrevistas e acabou ganhando um programa infantil na sua rede favorita.
Surgiam pessoas pedindo para que ela fizesse as roupinhas para suas bonecas ou para elas próprias. O tempo foi passando,e hoje Laura tem 20 anos, uma empresa viu que ela fazia tanto sucesso com as roupinhas que resolveu contrata-la para trabalhar com eles para que fizesse roupas para suas bonecas e com isso eles lucrariam mais, o sucesso da menina foi tanto que ela acabou conhecendo a  atriz Merlin Navarro. Fiquei pensativa porque apartir do momento que Laura se torna amiga inseparável de Merlin, ela criou uma paixão platônica pela  atriz... 


Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido.
As duas resolveram morar juntas,  e com isso fofocas na mídia foram  rolando,  pois diziam que elas tinham um caso, então Merlin teve uma ideia das duas terem namorados,  de inicio resolveu,  mas logo surgiram novas fofocas, elas resolvem cada um ficar em seus devidos apartamentos, e continuaram amizade,  só que Merlin não sabia que sua amiga era ‘’apaixonada’’ por ela,  e que tinha uma boneca dela num quarto só para ela , roupinhas só por ela, pois ela nunca passou essas roupinhas adiante, o namorado de Laura começou estranhar sua amada e acabou descobrindo que ela nutria algo pela Merlin,  mais o amor dele não a deixou ele abandona-la, ele insistiu até acontecer algo trágico....


De inicio  vou destacar o tipo de escrita usado pelo meu amigo e querido autor Fernando Nery na obra, que me deixou bastante pensativa e curiosa, a narrativa é em 3° pessoa e por incrível que pareça não tem palavrão,  isso é ponto positivo, mais tem algumas palavras que não deverias ser expostas, um ponto negativo, o discurso do autor é claro , diferente de outros livros , que muitas das vezes abandonei por achar cansativa a narrativa .É possível ler o livro em apenas algumas horas, isso concordo, só demorei porque leio com atenção e paciência, ler corrido não é pra mim.

A historia é surpreendente em diversos pontos, os elementos colocados na ficção pelo meu amigo e amoroso autor Fernando Nery , e apresentado aos leitores, de forma direta até mesmo o uso de algumas palavras impróprias  Vou ressalta que, não há nenhum vacuo no decorrer da historia .No decorrer da obra,ha cerca de cinco personagens que participam de forma ativa,  achei que os outros três deveriam ter aparecidos mais durante a narrativa.

Fiquei um pouco chocada com algumas descrições de uma cena, apesar de no mundo atual isso ser mais comumente apresentados, não que eu seja preconceituosa, respeito as opções sexuais de cada um, mais foi chocante, nunca me peguei lendo cenas eróticas entre duas mulheres, vejo todos os dias um casal de gays postarem fotos se beijando , mais jamais imaginei eles tendo relações sexuais. Acho que nesse trecho, não deveria ter sido contado dessa forma, seria melhor que deixasse aberto para que a imaginação de cada leitor o fizesse ver e sentir a cena,me senti um pouco estranha nessa hora, o autor foi ousado em acrescentar essas linhas.

Minha opinião:A Boneca Fantasma é um tipo de livro para quem procura terror,suspense, emoção, drama e uma historia de amor. O autor consegue envolver todas características em uma leitura bastante detalhada como havia dito,  ele colocou palavras que não usamos muitos no dia a dia. Não indico esse livro para pessoas que tenham uma mente fechada ou doentia,  e muito menos para crianças, indico esse livro para pessoas que tenham uma mente aberta.
O autor Fernando Nery, aborda nesse livro amizades,sucesso,amor platônico e principalmente psicológico de uma mente doentia que imagina coisas onde não tem, acredito que seja isso que acontece com alguém que tem ciúmes demais de alguém que ama. Acredito que livros não influenciam não mudam o caráter de ninguém,  mais realmente esse é para ser lido por pessoas que aprecie uma boa leitura.

Sim merece cinco estrela!






3 comentários:

  1. Olá Beta,

    A sua resenha tem um nível de sinceridade que admiro bastante. Você, ao mesmo tempo que citou os pontos positivos do autor, conseguiu demonstrar a sua surpresa e falta de empolgação em relação a alguns temas que não fazem parte de seu gosto pessoal. Nem tudo o que lemos nos agrada ao todo, mas nem por isso é classificado como ruim. Você soube expressar isso.

    Parabéns pela resenha. Acho que os pontos que você citou deveria ser levado em consideração por muitos.

    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Léooooo meu anjo, obrigada temos que ser sincera em tudo....Você me deixa feliz por esta sempre aqui me dando apoio...Abraços volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Beta!
    Muito obrigado pela resenha!!!
    Fico feliz, mas lembre-se de que meu livro é um terror erótico e esse fato não é negado. Já é apresentado, logo não poderia deixar de descrevê-lo.
    Sobre a cena de duas mulheres transando, aconteceu algo similar em uma recente novela. Minha opinião é: não gosta desse tipo de cena, mude o canal. Sobre o livro, não gosta de terror erótico, não leia.
    Beijos no coração e obrigado pela sinceridade.

    ResponderExcluir