quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resenha Simplesmente Amigos

Bom dia meus amores, hoje trago a resenha do livro Simplesmente Amigos da autora Alessandra Vale eu já havia citado sobre o livro na quinta - feira dia 23 de Junho, nesse momento estou trazendo a resenha vamos ver?

Sinopse


Quando tudo parece normal na sua história, vem à vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!

Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, à fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.

Resenha


Olá !!! , gente linda da internet, tudo bem com vocês?Espero que sim, já citei aqui no blog , que os nacionais sempre vão estar em pauta aqui, amo livros nacionais, claro que amo livros estrangeiros , mais nacionais me fascina. Simplesmente Amigos, é um livro escrito pela autora Alessandra Vale, é narrado em 1º pessoa e dividido em vinte e sete capítulos, tem como cenário principal a cidade maravilhosa o Rio de Janeiro, Alice é a protagonista da historia.

O livro começa com um fato inusitado , um pouco engraçado, apesar de ser um fato nada legal, ainda mais para mim que tenho pavor de cemitério rsrsrrs. Alice se mostra uma mulher forte durante toda historia, mais de repente ela se abala fortemente , ou melhor desmorona, pois acordar em seu próprio funeral, viu porque disse que era inusitado, e fica pior quando descobre que se tornou viúva.Além de ter que lidar com a perda do marido teve também que lida com as pessoas olhando torto, será que era torto, admirando ou achando que era um milagre?Fiquei me perguntando , o que eu acharia!!! , Imagine não é todos os dias ou anos , que alguém acorda em seu próprio funeral,prestes a ser enterrada. A vida dela apartir desse momento fica complicada, pois ao perder seu marido teve que lida com a perda de seu emprego, demitiram ela por ela ter se levantando do caixão, ficaram com medo dela atrapalhar os alunos, me poupe né?Isso não é motivo para demitir uma pessoa, afinal ocorreu um erro dos médicos.

 
            ‘’É fato!Ninguém pode fugir da sua própria historia ou ser um mero expectador da vida, na sua existência você sempre será o ator principal, não importa o que aconteça!’’

Com o passar dos dias Alice resolve ir ao seu apartamento, onde morava com seu falecido marido e se depara com um envelope pardo em cima da mesa, onde seu marido havia deixado antes de viajar com ela no momento ela acha que é algum documento importante e o leva para casa da mãe para poder entregar ao sócio do marido ela não queria abrir, pois achava que estava xeretando a vida pessoal do marido, na qual ela confiava, mais o sócio fala para ela abrir por que ele também não sabia desse tal envelope ou ela abria e via o que era ou levava para o sócio do marido para ele abrir com o passar das horas ela resolveu abrir e descobre algo que o magoa profundamente.

‘’Quando o amor está além do que se pode ver.... ’’

Alice tinha um casamento que aos olhos dos familiares, amigos, colegas e parentes era um casal feliz mais que na verdade fingiam ter um ótimo casamento. E agora ela está entre ficar remoendo o falecimento daquele que ela achava que o amava ou dar a volta por cima.

De inicio vou destacar o tipo de escrita usada pela autora Alessandra Vale que foi magnificamente espetacular, a narrativa em nenhum momento deixou de ser fluida perfeitamente coisa que me chamou atenção que em nenhum momento vi um palavrão e isso me fascina muito.A autora foi muito objetiva e destacou na historia renascimento,traição, amor e amizade colocou cada palavra desse com significado que nos levar a refletir muito.O livro não teve enrolações vistas em muitos outros livros que acaba se tornando cansativo e chato e sempre me obrigar abandonar.
 ‘’Um relacionamento são duas mentes distintas que não deveriam esperar que uma delas fosse algum tipo de vidente e adivinhasse o que esta acontecendo.’’

A historia se faz surpreendente e divertida ao mesmo tempo  e nos ensina que apesar de todo o sofrimento que ela viveu todos nós pode passar.Os elementos colocados na historia pela autora e apresentados aos leitores, são valiosos cada nos deu um ensinamento.O livro não é uma trilogia fiquei triste em saber, esta tudo revelado e nos ensinando a ser melhor em nossas vidas.

Minha opinião, senhores casais até mesmo não casai leiam esse livro reflitam sobre os valores da amizade,da família,do amor,do respeito até mesmo da traição.Traição dói muito você esta com a pessoa que você tanto ama e de repente se ver traída por ele ou ela pode ser até na amizade, traição é algo que não perdoo não naquele momento com passar do tempo sim mais reatar amizade ou até mesmo relacionamento jamais, sigam o exemplo de Alice ela deu a volta por cima e isso é gratificante pro corpo pra cabeça e pra alma.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sinta-se em casa minha querida, te adoro!

      Excluir
  2. Beta,

    Parabéns pela resenha, está simplesmente sensacional. Abordou direitinho o foco da obra e expôs a sua visão e sentimento de leitura. Parabens, muito bom.

    Léo Otaciano
    Marcas Literárias
    http://leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como sempre me dando aquele apoio e carinho, bem vindo lindo volte sempreeee.

      Excluir