segunda-feira, 2 de maio de 2016

Resenha do livro Minha prima chata

Olá amigos, hoje estarei trazendo aqui no blog Jornal Literatura e Cia a resenha da obra Minha prima chata , do talentoso e muito querido autor Alan Borges. Então, agora vamos á resenha;

 

Minha prima chata
Porque quando o amor chega, não tem jeito
Viagens na ficção
Alan Borges
 Nenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9789895144242
ISBN-10: 9895144245
Ano: 2015 / Páginas: 190
Idioma: português 
Editora: Chiado editora 


Sinopse

Marcelo é um garotinho adorável de nove anos que possuí uma família magnifica cujos pais são os melhores de todo o mundo - segundo ele mesmo diz. Viciado em vídeo game como qualquer outro garoto de sua idade, não abdica de suas brincadeiras mais simples.
Ele tem uma vida incrível, o único problema é quando sua prima Cristina vem passar uma semana inteira em sua casa. Marcelo e Cristina possuem muitas diferenças em todos os aspectos possíveis, e estas diferenças ao mesmo tempo os levam a constantes discussões. Só que nesta visita de Cristina à sua casa, acontecerá algo surpreendente que Marcelo nunca havia imaginado que poderia passar... 

Resenha
‘’Porque quando o amor chega, não tem jeito.’’

A historia se inicia no ano de 1993 e tem como cenário principal a minha terra Natal Salvador Bahia.Marcelo é protagonista da historia e que bela historia ui rsrsr. Marcelo tem apenas nove anos é uma criança ta e dai eu ria com atrapalhadas dele  (risos).Marcelo é um tipo de criança que não se ver muito nos tempos vigentes porque ele ama estudar não dar trabalhos para os pais é uma criança que ama brincar de futebol, jogos de botão, bolinha de gude etc...E hoje em dia  as crianças não obedecem não gosta de estudar e só ficar na frente do computador.Esse livro serve para as crianças de 10 anos aprender que como Marcelo vida de criança não é tão ruim quanto parece.
 ‘’Durante todo o caminho, Cristina não trocou ma palavra comigo, e foi com um bico imenso ate chegar a praia...’’

Esse livro Minha prima chata fala muito da amizade entre amigos, dos estudos, o respeitos aos mais velhos é tipo uma lição para muitas crianças, ele fala também da prima chata do Marcelo que ele acha que é chata mais no fundo adora a prima mesmo com toda chatice do mundo, mas cá para nós ela é chata demais estilo patricinha que acha que tudo gira em torno dela,até nisso as crianças podem tirar como lição, pois Cristina reflete muito as meninas que tem uma certa regalias e acha que pode diminui aqueles que tem uma condição razoável e não é bem’ assim fiquei me perguntando se Cristina é assim com o primo imagine ela com os amigos que tem poucas condições financeiras.
 ‘’ Que eu não deveria responder rudemente as pessoas ou eu correria sérios riscos de ir para o inferno.’’

Bom, de inicio deve ser  destacado o tipo de escrita usada pelo autor nessa excelente obra, que de uma escrita simples mais muito bem fluida e muito suave, a narrativa (em 1º pessoa) tem um estilo tranquilo nessa obra o autor não precisou usar certos vocabulários que já vi em alguns livros, foi um ponto bastante positivo.A narrativa, foi excelente tranquila bem transparente tem partes que você se pega rindo e eu rir muito com o principal personagens, o autor me causou alegria com esse livro em alguns momentos vontade de dar uma surra na prima chata do Marcelo (risos)a historia é bem atrativa e engraçada, sem enrolações vistas em algumas obras que chega da vontade de dar uma livrada na cara do autor por fazer daquele livro uma chatice, o autor brincou com a minha imaginação.

A historia se faz surpreendente em diversos pontos, os elementos colocados na ficção pelo talentoso autor e apresentado aos leitores, estão na dosagem certa.E estou sabendo que esse livro é o primeiro da trilogia quer dizer o autor achar que será uma trilogia ele ainda não se decidiu se é um trilogia ou será uma serie(risos) então se não houve algo revelado ou explicado neste volume,certamente será expostos nos seguintes.Mas já vou ressaltando que,não há buracos no decorrer da historia e nada esta em contradição muito pelo contrario esse livro é extraordinário.

Os personagens tem forma física e alma, não são meras aparições superficiais.Eles não deixam os leitores com a sensação de inexistência durante a obra.No decorrer da obra, cerca de vinte um personagens que participam de forma ativa do enredo com suas importância individuais de contribuição para o desfecho da historia.

Observei a qualidade do material em que a obra foi produzida, a capa é chamativa e atraente assim como o titulo escolhido pelo autor, as folhas mais tesas e amareladas do miolo uma tranquilidade visual ao leitor e estilo e tamanho da fonte estão hiper agradáveis, quanto a diagramação para obra não tenho do que me queixar.

A obra faz os leitores analisar precisamente as ações realizadas na vida. Os atos egoístas, violentos, irracionais, gananciosos... Atos que se tornaram os hábitos de toda a raça humana. Isto vale a pena? O que se ganha com eles?

Vou ressalta que essa obra esta pelo o mundo a fora em formato (E-book) mais em breve terá físicos, com certeza vários estrangeiros esta se deliciando com essa obra,e recomendo a todos.Vale cinco estrelas sim.


‘’A não desistência é variável principal para o caminho do sucesso na equação da vida.’’


Nenhum comentário:

Postar um comentário