quarta-feira, 20 de abril de 2016

Resenha O Que Aprendi com o Amor

Olá galerinha linda, tudo bem com vocês?Então estou trazendo uma resenha de um livro na qual me identifiquei muito se chama O Que Aprendi com o Amor da querida e talentosa autora Francélia Pereira.



Autora: Francélia Pereira
Editora: Indie
Ano: 2016
Pag: 70
ISBN: 978855700223
Gênero: Poesia
Idioma: Português



Sinopse

O amor sempre foi um sentimento inspirador, um sentimento que nos faz sorrir de pura felicidade, quando correspondido; e que nos joga na mais profunda tristeza, quando desprezado.

Nesse pequeno livro, que mistura verso e prosa, Francélia Pereira tenta registrar um pouco de tudo que aprendeu na companhia desse sentimento tão incompreendido por nós, o Amor! 


Resenha

Que livro é esse meu Deus, me identifiquei com o livro inteiro é como se fosse eu narrando cada poema e prosa, sim sou romântica demais. Uns me chama de besta por ser a moda antiga curto demais poesias,músicas então nem se fala,para ter uma prova de que sou hiper romântica a mais ou menos quatro anos atrás tive um namorado virtual na qual no dia dos namorados eu criei um blog para postar tudo que se dizia a respeito sobre o nosso sentimento um pelo outro, fiz carta metro na qual enchi de música de poesias na qual demonstrava os meus sentimentos por ele.

‘’ Para mim, amor é alimento É mais que um sentimento Amar é minha razão de ser. ’’

Vou destacar aqui o tipo de escrita dessa linda autora usado nessa belíssima obra que é fenomenal uma escrita suave tranquila em momento algum essa linda obra deixou de ser fluida. Autora Francélia Pereira foi muito brilhante em cada conto na qual me fez parar para refletir e me via ali em cada estrofe, esse livro não teve nenhum momento um palavrão ou algo do tipo insinuando pornografia ela fala de amor de sentimentos então não vi nenhuma enrolação na qual vejo em alguns livros onde fico com pressa para terminar de ler ai vocês falam mais o livro só tem setenta paginas podia têm 500 eu iria amar e com certeza diria que vale muito a pena. Ao termino de cada poesia eu parava pra pensar muito e ainda li ouvindo música romântica coisa que não faço quando estou lendo fiz com esse porque realmente ele é para se lido ouvindo música pra suspirar imaginar um grande amor. 

‘’O tempo passa, mas não passa essa necessidade, essa vontade, essa loucura de te querer. ’’

Sem duvidas, autora Francélia, com toda a sua sensibilidade e amor consegue sensibilizar os leitores. Uma obra literária, em especial se tratando de uma obra poética, tem que ser analisada com amor e sensibilizar aquele poema na qual chama muito atenção.A poesia deve ser a expressão de um sentimento bons e ruins, entretanto, tudo o que temos é capaz de nos transformar. 

‘’Quantos amores se podem ter na vida? ‘’Um só’’; grita a alma sofrida ‘’Dois, ’’a que se curou E voltou a amar. ’’

Para finalizar, é impossível não frisar que o livro O Que Aprendi com o Amor com certeza se tornou um dos meus favoritos e sim acredito que aqueles leitores que curtem escrever cartas de amor ou ate mesmo um cartão para aquela pessoa amada esse livro tem poesias que deixara aquele nas nuvens e pensativos. 


‘’Não sei se me refaço e aceito o fracasso de não ter você... ’’

A diagramação desse livro é espetacular tem alguns desenhos super fofos as fontes dos titulo de cada poesias tem um coraçãozinho que nossa deu um verdadeiro tcham as paginas são brancas mais em compensação é um tipo de folha lisinha não é daquele material áspero que você pega acha que o papel grosseiro e muitos com aquela transparência, super indico acredito que todos leitores irão se apaixonar por essa maravilhosa obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário