segunda-feira, 11 de abril de 2016

Resenha Meu Amiguinho do Espaço

Olá, bom dia o blog Jornal Literatura e Cia traz nesse momento a resenha do livro Meu Amiguinho do Espaço e claro de um autor nacional Alan Borges.



Titulo: Meu Amiguinho do Espaço
Autor: Alan Borges
Gênero:Literatura Juvenil
Editora:Chiado
Edição: 1
Ano:2015
ISBN:978-989-515-433-3




Sinopse

Ah, ainda lembro-me dele.

Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias.
Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes.
Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta.
E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser...
O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam...
Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei 
momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.

Resenha

‘Quando o nosso melhor amigo é de outra galáxia.’

Bom dia seguidores e não seguidores do blog Jornal Literatura e Cia,trago nesse momento uma resenha de uma obra sensacional  Meu Amiguinho do Espaço de um autor baiano Alan Borges, eu conheci o livro dele através do site da OLX desde então criamos vinculo de amizade pela Facebook.Eu li essa bela obra em menos de uma semana e sempre  antes de dormi.


‘Certa noite,
quando me deitei em minha não muito confortável
cama para dormir,
após fechar a porta do meu quarto,
apaguei a luz, deixando-o em total escuridão,
levei alguns minutos até cair em profundo sono.’

‘Isso era prontamente comum para mim.’’ 


Bem, vou destacar aqui o tipo de escrita usado pelo autor nessa obra que é excepcionalmente maravilhosa, foi muito suave e hiper tranquila e divertida além de ensinar muita coisa.Ele tem um estilo literário fantástico e que é muito raro encontrar em livros juvenis.Apesar de minha pessoinha ter trinta e dois anos quase indo pra casa dos trinta e três anos rsrsr esses livros juvenis me encanta muito.Na hora de cada fala dos personagens fiquei me imaginando entre eles e dava risada em algumas questões que o garotinho falava.

‘Você torna sua própria vitoria impossível quando deixa o medo e a falta de confiança o consumir – É voz continuava a deslizar dos céus. – Este, menino, é um dos graves problemas dos desmotivados.
- O quê? – perguntei sem entender ao certo o que aquela voz insinuava em me dizer.
- O medo,a ausência da força de vontade, a falta de objetividade, o temor de fracassar sem ao menos tentar – escorregava a vozinha de lá de cima, me preenchendo os ouvidos.
- Não tema o fracasso e alcançara o sucesso.’

Nessa maravilhosa obra não rolou palavrão, então mais um livro para recomendar para os papais e mamães e até mesmo para escolas,leiam esse livro para seus filhos sobrinhos e alunos, deixem eles se imaginarem no lugar desse garotinho, deixem eles estimularem a imaginação criar seus personagens seu amiguinho mesmo que seja imaginário, com certeza vocês adulto vão se pegar olhando para e conversando com um ser que não é real mais sim imaginário.A narrativa, em nenhum momento deixou de ser fluida, o autor Alan Borges foi bem criativo na historia e usou dessa historia para ensinar coisas boas nas quais me chamaram muito atenção do inicio ao fim, claro que nem tudo vou por aqui, mais já comecei a colocar alguns trechos para apimentar e aguçar mais ainda vocês leitores.


‘- Não posso, você tem que subir, é seu primeiro teste – explicava lá das alturas a magnificente voz, - Mais um erro grave dos humanos,desistir no primeiro tropeço.Não seja desencorajado pelo seu primeiro insucesso á frente,continue tentando.- Advertiu-me a voz – Lembre-se menino:muitas vezes a persistência é a chave para o sucesso.’

Essa excelente obra não tem enrolações que muitas das vezes vejo em alguns livros,e que torna a leitura cansativa e chata.o autor Alan Borges travou quando deveria travar, escondeu o que tinha pra esconder e revelou no momento que era necessário revelar e isso foi surpreendente.Ao término de cada capítulo, o leitor com certeza não sente vontade de fechar o livro e atenta-se ao inicio do próximo.


- A tolerância e a compreensão são de fundamental importância na vida dos humanos,se não forem tolerantes e compreensivos,estão sempre em conflito – estreitava os olhos enquanto falava – A falta destas duas variáveis já levou os humanos a fazerem coisas absurdas e desonrosas,então meu rapazinho, seja tolerante e compreensivo....

A história se faz surpreendente em diversos pontos, os elementos colocados na ficção pelos autores e apresentado aos leitores estão na dosagem certa. A narrativa do livro Meu Aniguinho do Espaço é envolvente e divertida.Os personagens têm forma física e alma, não são aparições, eles não deixam os leitores com aquela sensação de inexistência durante essa maravilhosa obra.


- Nunca julgue as pessoa as pessoas pela palavra, e sim pelos atos,porque mais do que as palavras, são os atos.Esqueça o que ele lhe disse quando estava bravo,é impossível raciocinar com perfeição em um momento de fúria.

Observei também a qualidade do material em que a obra foi produzida. A capa é vibrante e bastante sugestiva, as folhas são amareladas do jeito que curto, pois acho que cansa menos as vistas e o estilo e tamanho da fonte estão muito agradáveis, quanto a diagramação para essa bela obra, foi muito show.




Nenhum comentário:

Postar um comentário