segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha Análise mortal Autor Ângelo Miranda

Olá, pessoas lindas do blog Jornal Literatura e Cia, nesse momento trago a resenha do livro Análise Mortal do querido, maravilhoso, carinhoso, atencioso Autor Ângelo Miranda que me enviou com uma linda dedicatória realmente o livro é de terror mas eu li uhhuuuuuu....


Biografia:Angelo Miranda nasceu em São Paulo, Capital, em 1983. Graduado em Geografia pelo UNIFIEO e em Pedagogia pela UNESP, atua como professor de Geografia, autor de material didático e como professor alfabetizador de Jovens e Adultos. Apaixonado pelo gênero fantástico, tanto na literatura quanto no cinema, sempre se dedicou a escrever textos desse gênero. Possui textos publicados em diversas antologias, sendo, algumas, frutos de concursos literários. Publicou em 2014, pela Ar Editora, o seu primeiro livro solo. Trata-se da novela de terror Análise Mortal. 

Redes Sociais:

Twitter: @atiagomiranda
Instagram: @atiagomiranda


Sinopse do livro:Em Análise Mortal, novela de terror ambientada na cidade de São Paulo, o leitor encontrará uma narrativa recheada de tensão e encharcada de sangue. Acontecimentos sobrenaturais, assombrações, perseguições e mortes agitarão a monótona vida de Frederico, mais conhecido como Fred, um jovem analista de crédito de uma grande instituição financeira internacional que se vê envolvido, de uma hora para outra, numa trama macabra provocada por um espírito maligno sedento de vingança. Mas o que fez Fred para merecer isto? Será que o jovem conseguirá sair dessa? O leitor encontrará as respostas nas páginas carregadas de cenas de genuíno terror, criando um impacto de medo e repugnância no mais destemido leitor.


DETALHES DO PRODUTO:

Origem:  NACIONAL
Editora: AR EDITORA
Idioma:  PORTUGUÊS
Edição:  1
Ano:  2014
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras:  9788565873369
ISBN:  8565873366
Encadernação:  BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 0,50 cm
Peso: 00,14 kg
Complemento:  NENHUM
Nº de Páginas:  105

Resenha:

Bom de inicio vou destacar o tipo de escrita usada pelo Autor Ângelo Miranda, que foi bem tranquila e suave.Em nenhum momento a narrativa deixou de ser fluida.O Autor Ângelo Miranda, foi bem objetivo e seguro confiante e cuidado com a historia, sem aquelas enrolções chatas que dar vontade de abandonar logo em seguida o livro em momento algum foi cansativo graças a Deus um ponto extra para o Autor que soube prender o leitor apesar de ser um livro de terror rsrsr, o primeiro livro de terror qe leio e confesso em algum momento me assustei mas deu para ler tranquilamente.

Análise Mortal conta a historia de Fred que trabalha num banco como analista de creditos uma bela tarde ele estava saindo para almoçar passava pedindo licença tinha muita pressa em sair daquele local, até que ele acabou se esbarrando num senhor e caindo logo em seguida em cima de uma pasta velha surrada esse senhor apareceu para ele e fez ameaças, ele se levantou todo atordoado sem saber o porque daquela ameaça ele avistou vários papeis catou e foi ate um guarda na qual estava ali do outro lado da rua, e contou o que houve o guarda por sua vez não disse que não viu ninguém derrubar ele e muito menos o senhor que o Fred citava.Só que Fred mal sabe a sua vida seria transformada num inferno.Ele é um tipo de pessoa que posso classificar como egoísta e muito impaciente mas isso é a realidade, pois todos nos somos assim que nem ele.

‘’O Junqueira?Ele era atendente de credito né?Eu conhecia-o por cima, meu relacionamento com ele se resumia a falar com ele todos os dias pelo telefone.Claro somente ligava para ele com intuito de negar as suas fichas enviadas, sujeito incompetente...Preenchia as fichas de qualquer maneira, acreditava em qualquer pé rapado que dizia ganhar cinco mil reais por mês.’’

Vou citar algumas frases que acredito que combina com o Fred.

‘’O egoísmo é viver a nossa maneira,mas desejar que os outros vivam como nós queremos.’’
Realmente isso tem tudo haver com o personagem, ele é egoísta, e por se achar melhor que outro negou as fichas do colega deixou de ajudar pessoas que ele achava que não precisava ou seja ele simplesmente julgou todos.''


‘’Pessoas egoísta não tem tempo para se preocupar com os outros,porque estão sempre ocupadas cuidando delas mesmas.’’
O livro é cheio de mistérios na qual quem esta lendo quer que os mistérios sejam logo solucionados e quem já leu com certeza deu vontade de esta na historia para dar uns puxões de orelhas no Fred.Dar para tirar desse livro uma lição de vida que o próprio Fred nos passa,ele é um personagem egoísta assim como nós somos egoísta em certa questões em certas situações,eu digo valeu a pena ter lido esse livro apesar de não curti terror rsrsr mas esse foi bem legal, o Autor expos uma realidade que vivemos.Se eu recomendo esse livro mas é claro que sim e merece uma nota 10 obrigada querido que Deus continue abençoando essa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário