terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Resenha do livro Johnny Bleas - O Novo Mundo

Olá amigos, hoje o blog Jornal Literatura e Cia esta trazendo mas uma bela resenha do livro ‘’Johnny Bleas – Um Novo Mundo’’, do Autor J G Brene.

DETALHES DO PRODUTO:


Origem: Nacional
Editora: Pandorga
Idioma: Português
Edição: 1
Ano da edição: 2015Gênero: Literatura Nacional - Ficção Fantasiosa
Isbn: 8584420231
Encadernação: Brochura
Número de páginas: 2016

Resenha:

O livro conta a historia de Johnny Bleas, um garoto órfão que mora com seus tios numa fazendo na cidade de Neifls.Ao o acordar numa certa manhã ele se depara com uma triste cena de assassinato dentro de sua casa alguém entrou e matou sua tia na qual ele admirava e amava.A parti desse momento a vida de Johnny muda drasticamente e começa a gira em meio a inesperada aventuras.
Johnny em um belo dia ele é atraído por uma figura não muito decifrável e vai parar num lugar desconhecido onde vai descobrir sua verdadeira historia e sobre seus pais.o lugar para onde ele é atraído é Asterium é lá que ele terá a chance de reencontrar sua mãe e viver uma grande imensa aventuras.
Magos, fadas e guerreiros compõe o cenário de Asterium cuja capital é chamada de Forchore, ao mesmo tempo em que nos mostra um cenário atual nos leva a uma era medieval, o que é perceptível nas descrições do livro, nas vestimentas dos guerreiros e nos costumes que você pode perceber enquanto se faz a leitura.
Vou destacar o tipo de escrita usado pelo o Autor na sua obra, que é bastante tranquila e suave, para mim foi um ponto positivo, A narrativa, em nenhum momento foi cansativa a historia foi muito bem fluida, em momento algum o livro foi cansativo e cheia de enrolassões ao contrário de muitos livros que já li que minha vontade era de abandonar, livro infanto-juvenil me atrai muito pela sua escrita e pelas capas.
Os personagens são muito bem apresentáveis nessa linda historia, alguns sai um pouco de cena, na qual fez falta no decorrer da historia gostaria que eles aparecessem mais já os novos acrescentado na historia com sua magia nos cativam o desenrolar do personagem principal também foi fascinante.Também ah outras cenas lindas, muita magia, encantamento, pássaros transformando em borboletas nossa é muito lindo ficar imaginando.
Ao término de cada capitulo do livro o leitor não sente a mínima vontade de fechar e querer atenta-se ao inicio do próximo capitulo garanto que é possível ler o livro em apenas dois dias, eu demorei mais pois não queria que terminar-se.

A edição do livro é linda, logo quando vi a imagem do livro no grupo na qual participo logo de cara me chamou atenção, realmente essa obra é genial, no verso da capa tem dois mapas na qual me encantou mais ainda.

Eu recomendo muito mais muito mesmo!


8 comentários:

  1. Adorei as ideias presentes no livro.
    Você soube destacá-las muito bem.
    Quero essa obra, já!!!!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa a sua. Adorei o blog.
    Continue escrevendo. É sempre bom ter amigos literários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz pela sua visita, volte sempre.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vannn meu amigatooo fiquei imensamente grata pela sua linda visita.

      Excluir
  4. Beta, sua resenha e está fantástica como o livro, parabéns.

    Dou apaixonado por leituras suaves que encontramos na literatura Infanto juvenil, que mesmo em meio a aventuras fantásticas, nos embate a grandes ensinamentos além do prazer pelo entretenimento. O autor certamente merece a nossa admiração.

    Vou adquirir esse esse livro, alguns aspectos me fizeram lembrar de '' Oliver Twist ''.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo meu querido você vai amar essa obra simplesmente show já esta saindo o segundo volume que já estou mega anciosa para ler.

      Excluir