sábado, 9 de janeiro de 2016

Resenha do livro Coisas do coração Joana Amorim

Olá o blog Jornal Literatura e Cia vem hoje trazer mais uma resenha do livro Coisas do coração da Autora Joana Amorim, vamos ver?



Titulo - Coisas do coração
Autora -  Joana Amorim
Paginas - 190
Edição - 1
Ano - 2015
ISBN - 978 85 68511 91 6
Editora - Autografia



Sinopse

Coisas do coração é um livro de pensamentos sentidos verdadeiramente, não só poesias mais todo sentimento que vem a tona quando se esta verdadeiramente apaixonado.
É um tornado de sentimentos devasta a alma e depois pede perdão ao coração que como sempre perdoa tudo.
É um apelo pelo sentimento que já não se têm quase nenhum respeito humano por ele, e que muitas pessoas já  desistiram de senti-lo e transformam suas vidas em um pratico convívio por medo de amar. Sim é o amor, é ele que move o mundo de todas as formas.
Não tenha medo, ame incondicionalmente, enfrente o amor sem escudo.


Resenha:


Joana Amorim dispensa apresentações, é praticamente impossível algum brasileiro nunca ter se deparado com alguma produção dessa escritora, poeta e cantora nascida em 1977 na cidade do Rio de Janeiro.
Joana Amorim  desde  muito jovem adquiriu uma forma peculiar de escrever, dedicando-se muito a poesias e as músicas.
Toda poesia é uma coletânea de sentimentos.
Como todo livro de poesia este, definitivamente, também vem embriagado de sensibilidade e profundidade, percebi ao decorrer de cada página, no entanto é presença constante em seus poemas temáticas universais como, vida e amor.


Sem duvida, Joana, com toda a sua sensibilidade consegue sensibilizar e emocionar o
leitor e apesar de ter uma escrita simples mostra que na simplicidade dos sentimentos verdadeiros,

Uma obra literária, em especial se tratando de obra poética, não ser analisada pela quantidade de poemas já escritos pela autora, mas uma obra poética deve ser analisada pela simplicidade e sensibilidade.
A poesia deve ser a expressão de um sentimentos bons e ruins, entretanto, tudo o que lemos é capaz de nos transformar.

As vezes tenho doce ilusão de achar que o muito é algo demais e em algumas situações em excesso, mas quando me refiro as poesias de Joana Amorim percebo que existe muito sentimentos.
A maneira breve com que escreveu seus poema, constituída de poucas palavras, expressões é muito pois em poucas palavras um grande sentimentos, sensações e emoções.

Para finalizar, é impossível não frisar que o livro Coisas do coração se tornou um dos meus livros favoritos e acredito que este livro tem 100% de chance de encantar o leitor.
Mais do que uma indicação, acredito que todos deveriam ler essa obra.
Coisas do coração é daqueles livros que devem ser lido com calma e paciência para que possamos sentir cada verso, cada palavra.

Minha opinião: Também não posso deixar de comentar sobre a diagramação e o cuidado que a editora Autografia e a autora teve com essa obra foi maravilhosamente show, sempre vou frisar sobre as fontes, pois tem muitos livros que tem fontes trabalhadas demais pequenas e para mim que tenho dificuldade para enxergar fica complicado para ler.
As folhas são brancas não tive nenhum problemas, capa muito linda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário