segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha Casamento Á Prova de Amante Cristine Chen

Olá o blog Jornal Literatura e Cia traz hoje, mas uma resenha dessa vez é do livro Casamento Á Prova de Amante da autora Cristina Chen.


Sobre o livro:

Titulo: Casamento Á Prova De Amante
Autora: Cristina Chen
Edição: 1
Ano: 2015
Formato: Brochura
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 120
Asé Editorial

Sinopse

Casamento à prova de amantes conta a história de um relacionamento em crise. Ao se casar, Beto não imaginou que teria que se confrontar com seus medos e angústias. Carol por sua vez, afetada pela maternidade e pelas mudanças de seu marido, acabou entrando em crise também. E assim, um casal que deveria estar focado na vida a dois e na tarefa de cuidar de Babi, sua filha de quatro anos, se vê envolto em outras atividades. Será que essa família sobreviverá? Ou será que acabará sucumbindo às provocações que a vida prega?

Resenha 
 


E ai tudo bem?Bom hoje venho falar um pouco desse livro ‘’Casamento Á Prova de Amante’’cujo nome já me chamou atenção porque é um livro de lição de vida ou de moral para muitos casais que estão passando por algum problema no relacionamento. No início do livro já me deixou intrigada e com isso xinguei a personagem toda não irei mentir rsrrs.O livro mexeu um pouco comigo apesar de eu ser solteira quero levar esse livro como base para construir um relacionamento bem e sucedido.

O casal Beto e Carol que viviam um relacionamento prazeroso e intenso, como um mar de rosa, de repente logo após o nascimento da sua filhinha Babi, o casal ver seu relacionamento desmoronar não tinha mas amor, pois a esposa cuidava mais da filha e deixou o marido de lado chegaram ao ponto de viverem como estranhos dentro da sua própria casa.·.
Gente será que um relacionamento é assim?Quando se tem filhos o casal que é unido com um amor prazeroso se afastarem a chegar a tal ponto de afetar a filha?

Bem em nenhum momento a narrativa deixou de bem fluida pelo contrario foi uma leitura um tranquila, tenho certeza que fará os leitores (as) pensarem e repensarem, eu no lugar do Beto surtava, porque não suportaria tanta pressão e também a angustia de esta vendo o casamento desmoronar, é claro que a
esposa não teve culpa infelizmente nos relacionamentos acontece.

A historia se faz surpreendente em alguns pontos, mostrando aos leitores que casamento não é de brincadeira e também não é conto de fadas, os elementos colocados durante a historia vão mostrando o que é um casamento fora dos livros o que realmente é um casamento de verdade.

A autora foi bem objetiva durante a historia que por sinal é uma historia baseada em fatos reais,apesar de eu ser solteira, mais sei como é um casamento pois vejo meus pais, irmãos, parentes e amigos, não é fácil e nem nunca será, em momento algum o livro teve enrolações coisas que já vi em outro livro na qual abandonei de tão cansativo e sem atração.

Ela travou quando tinha que travar,e revelou no momento o que era necessário revelar, nos mostrou o quão somos fraco para o lado do relacionamento serio seja ele namorado noivo ou casados vamos parar para pensar não deixem o 1 obstáculos afetarem o relacionamento de vocês.

Paginas brancas fontes legíveis isso é mais um ponto extra, obrigada autora por ter me dado à chance de ser sua parceira e por ter lançando uma obra hiper magnífica.



Sim eu recomendo!

Um comentário:

  1. Obrigada a você, Beta, pela resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro e que ele poderá servir de base para você 😊.

    ResponderExcluir