sábado, 23 de janeiro de 2016

Gosto literário - Estante do Luiz.


Ola pessoal, como esse é meu primeiro post no blog decidi apresentar para vocês o meu gosto literário, preciso dizer que a minha paixão por livros começou a dois anos atrás, quando eu comprei meu primeiro livro com o meu próprio dinheiro, o livro em questão foi "Cidades de papel" do John Green, lembro que na época eu amei a história e fiquei com vontade de ler todos os livros do autor (hoje já não gosto mais dele).

Ao longo desses dois anos meu gosto foi mudando, ainda gosto dos livros infanto juvenil, mas descobri que minha paixão mesmo é por distopias e fantasia. Essa paixão por distopias começou quando li "Jogos Vorazes" e olha que eu tinha um pouco de preconceito com essa trilogia, lembro que antes de ler Jogos Vorazes, li a trilogia "O teste" que também me ajudou a tomar um certo gosto pelos mundos "pós-guerra" ou "pós-apocalíptico" mas o mundo que a Suzanne Collins criou em Jogos foi o que conquistou meu coração, depois dessas duas trilogias busquei ler outros livros distópicos, entre eles estão "Mundo novo" do Chris Weitz, onde arrebatou meu coração novamente, "Startes" da Lissa Price e recentemente li "The 100" da Kass Morgan que também me deixou encantado. 

Já no reino de fantasia o que me ganha é a famosa saga do Percy Jackson, onde eu não preciso nem comentar, pois é incrível. 

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Deixe seu comentário aqui em baixo, beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário