quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Entrevista com Lucas França e divulgação do seu livro

Olá!O blog Jornal Literatura e Cia, venho trazer uma entrevista com um Autor nacional Lucas França e aproveitando para divulgar seu livro.


Uma breve biografia:


Lucas França

Sou de Mateus Leme/MG,Atualmente curso Fisioterapia e sou o tipo de ser humano que gosta de tudo um pouco e ler, é uma das minhas preferidas. Alegre e um pouco doido - quem não é? Procuro viver minha vida dentro dos livros e muita música. Momentum é meu primeiro livro e espero que venham muitos pela frente!




Entrevista:




1 - Quais eram seus passatempos que te levaram a querer a contar histórias?


R = Sempre gostei de ler e isso me levou a mundos cujo os quais nunca imaginaria, então a partir deles comecei a imaginar mundos e personagens diferentes. Não tem uma ordem na verdade, mas foi através da leitura que tudo começou.


2 - De onde vem os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou não?

R= Alguns dos personagens são inspirados em pessoas reais, mas outros não, ou seja vieram da minha imaginação borbulhando na hora de escrever. 

3 -  No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?

R =  Essa pergunta é difícil, por haver vários escritores que me inspiraram. Mas entre os melhores estão: Tolkien , Patrick Rothfuss, Rafael Draccon e George R. R. Martin. Atualmente eles ainda continuam os mesmos, alguns vieram para complementar mas eles continuam sendo a influência inicial.

4 - Qual personagem de sua obra é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

R = Não tenho nenhum personagem favorito, cada um deles tem sua marca em sua história tanto depois que morreram e enquanto ainda estavam na Terra.

5 – Você tem autores favoritos quais são?

R = Patrick Rothfuss

6 - Quais são seus planos?Próximo projeto?

R = Meu plano inicial é terminar o livro que comecei e futuramente publica-lo como E-book,  e quem sabe em um livro físico. Meu próximo projeto ainda está amadurecendo, contudo, tudo indica que será um conto de suspense escrito em coo autoria.

7 – Conte um fato sobre você?

R = Minha cadela se chama Samantha, que foi inspirado no filme ‘’ Eu sou a Lenda ‘’.

8 - O mais difícil primeira ou a ultima frase?

R = No início do livro, as primeiras frases foram relativamente fáceis. Mas em cada capítulo, costumo dizer que é sempre a pior parte para mim.

9 - Música de fundo é indispensável?

R = Extremamente indispensável

10 - Dizem que os personagens têm muito do autor. Qual dos personagens de tem mais de você? Por que?

R = Quando comecei a escrever Momentum, cada personagem que criei tem uma personalidade, e digamos assim, cada personagem tem um pouco de mim. 


11 – Caso você não goste da opinião sobre seu livro você o impediria o leitor de postar?


R = De forma alguma. Críticas construtivas são sempre bem vindas. 

12 - Quando seu texto passa por revisão, você acata todas as recomendações de mudança deles, ou só muda o que realmente acha necessário?

R = Mudanças são sempre necessárias, ainda mais com um autor ‘’recém-chegado’’ como eu que ainda não possui uma bagagem tão grande.  Recusar ajuda, seria insensatez.

13 - Como leitor o que você acha que não pode faltar em um livro?

R =  Emoção, pois um livro sem emoção são como palavras vazias não é? 

14 - De onde vem sua inspiração para escrever?

R =  Primeiramente da minha imaginação, depois as informações dos livros que li e as músicas que ouço ajudam a complementar.

15 - O que você acha mais difícil entre o processo de criação e publicação de uma obra?

R = Acho que o mais difícil é passar meus sentimentos e o que estou pensando na história, para que o leitor possa sentir os mesmos sentimentos que quis passar.

16 - Qual é o maior desafio ao escrever?

R – O maior desafio eu acho que seria passar o que realmente estou sentido em cada palavra, para que o leitor consiga sentir exatamente como eu.

17 -  Preconceito Literário... Já sofreu algum? Como reagiu?

R= Ainda não, e espero não sofrer nenhum. ( Risos )

18 -  Você ainda encontra dificuldade em publicar e divulgar seus trabalho? Como você faz pra driblar isso.

R= Sim. Acredito que todo autor iniciante encontre essa barreira que é divulgar um livro que além de ser novo, não é conhecido. Mas divulgar um livro que ainda estou publicando, é um dos problemas iniciais, já que outras barreiras vão aparecendo ao longo do tempo. 

Divulgação:




Nome do Livro : Momentum

Autor : Lucas França.


Sinopse :  A história começa em Solaris , uma colônia espiritual que abriga várias almas que já não estão mais na Terra. E uma dessas almas é Aahron um garoto que morreu aos 20 anos e está lá à partir de então. Entretanto , a morte de Aahron é desconhecida e o pior ele deixou seu amor na Terra, um amor à distância enquanto estava vivo e que quebrou barreiras..
A história se passa no presente enquanto ele está em Solaris e no passado , quando ainda estava na Terra. Ele conta o que houve e o porque de ter vindo para Solaris, fala como conheceu Annie e ao mesmo tempo conta sobre sonhos perturbadores e criaturas malignas que o ameaçaram enquanto ainda estava vivo.
Aahron vai ter que se acostumar ao novo estilo de vida em Solaris e aos desafios que estão por vir. E o mais importante, defender a Humanidade que está sobre a mira de criaturas malignas.
Embarque nessa jornada junto com Aahron e descubra se ele vai finalmente se encontrar com seu amor e também descobrir a resposta para essa pergunta : Como um simples garoto poderá conseguir salvar a humanidade contra essas criaturas malignas que ameaçam a Terra?
Uma historia que se passa no passado e o futuro. Mas onde vários acontecimentos podem afetar o presente. Onde cada momento conta e a vida e a morte estão entrelaçados.
Mas a pergunta que não quer calar é : O que você faria se descobrisse que o mundo em que você vive  se mostrasse completamente diferente do que você imaginava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário